2012

Complementando as descrições dos vários percursos, apresentamos o nosso "Diário de Bordo", que não é mais do que uma descrição de algumas das nossas descidas, incluindo as efectuadas em rios diferentes dos descritos neste site e participações em descidas e encontros organizados por outras entidades.

.

  13/05/2012 - Alto Mondego (P.11)

A minha única descida na época 2011-2012... Foi um ano muito seco e poucas oportunidades para fazer uma descida.

Optámos por experimentar o P.11 do Mondego, que nos daria mais garantias de apresentar um caudal razoável. Assim foi. Fredericos (pai & filho), Mário, Sérgio e eu, pusemo-nos a caminho e, apesar de tudo, tivemos sorte: deu para fazer uma descida descontraída e com caudal q.b. Mas houve que apressar a descida, pois o caudal já estava a baixar, já que está dependente das descargas da Barragem do Caldeirão (normalmente noturnas).

No final, terminámos com um jantar no restaurante existente junto da ponte, no final do percurso.

.

 

.

  17/08/2012 - Ribeira da LORIGA

Mais uma visita a este belo percurso, excelente para se fazer no Verão... Desta vez alinharam o Mário Martins e o Sérgio Moreira (a malta do Ceira), principiantes neste percurso. Acho que ficaram adeptos e hão-de lá voltar!

Desta vez optámos por fazer apenas a parte mais animada (cerca de 1,5km / 1,30h), saindo no Poço da Broca, uma queda de água com uns 15m de altura. Nesse local existe uma saída do lado direito e, acompanhando a levada de água. chega-se a um caminho pelo pinhal, que nos leva à estrada, um pouco acima de Cabeça. A opção, tal como aconteceu nas vezes anteriores que fizemos este percurso, seria continuar pelo rio durante mais umas 5/6h (é uma estafa "daquelas"!) e que não compensa o esforço, pois nessa parte o rio é menos interessante para este tipo de atividade. 

As fotos são minhas mas o vídeo (Youtube) é do Sérgio Moreira:

http://youtu.be/kJ-lCsq_CGg 

.

 

.

 

Voltar à PÁGINA INICIAL

Pedro Carvalho   ( tlm: 967062711  E.mail: kompanhia@clix.pt

Enviar E.Mail

Ultima actualização:  28/02/2015